|
Comunhão dos santos
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." At 2:42
Uma das funções do Espírito Santo é estar continuamente revelando quem Deus é e o que ele tem preparado para nós. Quanto mais conhecemos a Deus, mais somos atraídos por seu amor e bondade. Não só nos salvou, mas também nos convida para compartilharmos de sua natureza e cooperarmos com seus propósitos. Como resultado, nosso amor por Deus também vai aumentando cada vez mais. O amor de Cristo nos constrange. Somos atraídos/inspirados a cultivar nossa devoção a Deus. Esta devoção se expressa de diferentes formas.
A comunhão dos santos é uma das instruções apostólicas deixadas para a igreja, e é parte muito importante na nossa vida de devoção a Deus. Vemos em Hebreus 10:25 a importância de congregar-nos frequentemente com a família da fé, principalmente à medida que o Dia do Senhor se aproxima. Não é hora de andar isolado. Esta é uma das armas que o inimigo usa para nos enfraquecer espiritualmente, afetando nossa vida pessoal e de nossas famílias.
A reunião da igreja local é central nos planos de Deus. O inimigo está sempre procurando atacar a igreja, a comunhão do corpo de Cristo, semeando discórdia, divisão e dissensões. Ele sabe o que a igreja representa. Poder orar juntos, adorar juntos, participar da mesa do Senhor é muito especial. Existe muito poder quando, em amor, nos reunimos em Seu nome. Quando estamos reunidos em nome de Jesus, Ele mesmo está presente. E se Ele está presente, nada é impossível. Vamos responder ao que a Bíblia nos ensina, estimulando-nos ao amor e à comunhão pois, como lemos em Salmos 133: 3, "Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre."! Amém!
Flavio Schroder
|
|
|
|