|
"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." 2 Cr 7:14
A Bíblia fala dos filhos de Issacar como aqueles que tinham conhecimento dos tempos e épocas, e que sabiam como Israel devia agir. Não basta só saber o que está acontecendo, é também preciso saber o que fazer. Para isso, a oração é chave. Em Lucas 18:1-8, Jesus usa uma parábola para nos ensinar sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer. A oração é a expressão de uma convicção interior de alguém que sabe que Deus é bom, fiel e poderoso, e que está pronto a agir em favor daqueles que o amam e esperam nele.
Vivemos dias importantes no calendário de Deus. É crucial não só manter o fogo no altar, como intensificar nossa devoção e atenção aos planos de Deus para esta hora. Que possamos aprender com a palavra do profeta Eliseu ao rei, e não pouparmos esforços (2 Re 13:14-19). Vamos ser diligentes em nossa busca do Senhor, até completa vitória. Deus sempre recompensa o diligente!
Como Daniel, que diante de adversidades, três vezes ao dia, orava e suplicava o favor do Senhor, vamos também nós orar a Deus e pedir por um grande despertar espiritual na igreja e em nossa nação. Que possamos estar vigilantes, tomando nosso lugar, e orar, para que o Reino de Deus venha com poder. Podes ouvir o som do céu? O clarim que chama os crentes à batalha já soou!
Não deixe de participar conosco dos 21 dias de oração. Esta é uma das maneiras que podemos responder ao chamado do Senhor. E lembre: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre!
Flavio Schroder
|
|
|
|