|
"Tendo-se levantado alta madrugada, (Jesus) saiu, foi para um lugar deserto e ali orava." Mc 1:35
Cresci com uma imagem distorcida sobre a oração. Tinha a impressão de que os envolvidos na oração na igreja eram pessoas com mais idade, normalmente mulheres, viúvas, em muitos casos, e que, por não terem outra coisa a fazer, ajudavam no grupo de oração. À medida que fui avançando na minha caminhada com Deus, percebi que a oração é uma das partes vitais para uma vida cristã saudável e abençoada. Além disso, todos os nossos conceitos mudam quando encontramos Jesus. Observando sua vida e ministério, vemos o papel central da oração. Minha percepção mudou, e mudou muito.
Como diz a frase de William Jay: "Uma família sem oração é como uma casa sem telhado; não tem proteção". E, nas palavras de Joseph Scriven, na letra de um antigo hino (1835), vemos outro alerta tão bem colocado: "Oh que paz perdemos sempre, oh que dor no coração, só porque nós não levamos, tudo a Deus em oração".
A oração tinha um papel central na vida da igreja no passado. Avivamentos foram gerados em oração (2Cr 7:14). A história também conta que os cristãos que viveram o nascimento da Igreja tinham o costume de orar três vezes ao dia a oração que conhecemos como o "Pai Nosso".
A oração é uma expressão da nossa fé. Aqueles que crêem em Deus, em sua bondade e poder, oram. Que possamos estar vigilantes, tomando nosso lugar, e orar para que o Reino de Deus venha com poder. Podes ouvir o som do céu? O clarim que chama os crentes à batalha já soou!
Flavio Schroder
|
|
|
|