|
Santo Espírito
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros." Jo 14:16-18
O maior presente dado por Deus ao homem é Ele mesmo. Poder ter comunhão com Deus, desfrutar de sua presença gloriosa, encontrar a verdadeira paz e alegria, experimentar puro amor! Deus não poupou esforços, ofereceu de si mesmo para abrir um caminho de acesso a Ele. E, como se não fosse suficiente, nos deu de seu próprio espírito. Podemos assim compartilhar da sua natureza, nos tornando seus filhos! Para isso, o papel do Espírito Santo é central. Ele não só está conosco, Deus Emanuel, mas também em nós para operar este grande milagre de nascer de novo e nos tornarmos filhos de Deus.
Neste processo, ele está totalmente comprometido, até o fim. A palavra consolador, no grego, parakletos, significa, chamado a estar do lado de alguém, para ajudar; alguém que pleitea a causa de outro diante de um juiz, intercessor, conselheiro de defesa, assistente legal, advogado; no sentido mais amplo, ajudador, amparador, assistente, alguém que presta socorro.
O Espírito Santo é tão precioso e importante nesta obra de redenção que a Bíblia nos exorta a não entristecê-lo (Ef 4:30), a não apagá-lo (1Ts 5:19), e a não falar contra Ele (Lc 12:10).
Muitos o tratam como amigo, algo que ele também é, mas eu prefiro chamá-lo: SENHOR, Deus entre nós! Santo Espírito és bem-vindo a manifestar o Reino de Deus em toda a sua glória.
Flavio Schroder
|
|
|
|