|
Escolhe a bênção!
"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais,..." Dt 30:19-20
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." Pv 18:21
Se fosse pedido para se escolher entre a bênção ou a maldição, não tenho dúvida de que todos escolheriam a bênção. Porém, o texto não está se referindo a uma simples preferência, mas mostrando o que 'significa' escolher. Escolhemos a vida e a bênção quando decidimos amar ao Senhor, dar ouvidos à sua voz, apegando-nos a ele. Como consequência, nosso coração e pensamentos estarão cheios de sua palavra, afetando também nossa maneira de falar.
Uma pessoa que escolhe a bênção e a vida é alguém que anda com Deus, medita em sua palavra, crê com o coração e confessa com sua boca (Rm 10:9-10). Escolher a bênção é escolher palavras! Nossas palavras carregam poder para criar e abençoar quando inspiradas por Deus. O mundo foi criado pela palavra de Deus! Que sejamos sábios com nossas palavras. Que a vida e a bênção se manifestem em nós e em nossas famílias, fruto de escolhermos sempre palavras de vida, palavras inspiradas por Deus!
Como diz o salmista: "As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" Sl 19:4.
Flavio Schroder
|
|
|
|