|
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)
Temos vivido dias importantes. Mudanças em governos, ajustes econômicos, desafios sociais e muita necessidade, tanto espiritual como material. Muitas são as opiniões. Conselheiros de toda sorte buscam alternativas e explicações. Num cenário como este, é importante estarmos sensíveis à voz de Deus para sermos uma bênção no ambiente em que vivemos.
Toda a nossa visão de mundo (e de como as coisas devem funcionar) deve partir do fato de que o problema do homem (e das sociedades) é o pecado em seu coração, e a única solução é o evangelho do Senhor Jesus Cristo. A Igreja é o único agente de transformação na sociedade, sendo a Bíblia nossa única referência. O Espírito Santo é a nossa autoridade na terra hoje, e é ele somente que nos guia a toda verdade.
Como a tribo de Issacar, precisamos discernir os tempos em que vivemos, para saber como agir. Como na experiência de Moisés na sarça ardente, este é um tempo de tirarmos as sandálias dos pés. O lugar da presença de Deus, de onde virá instrução e direção, é santo. É com esta atitude que ouviremos as ordens do nosso general, o Senhor dos Exércitos. Como a Bíblia diz, “o SENHOR é o nosso juiz, o SENHOR é o nosso legislador, o SENHOR é o nosso Rei; ele nos salvará” (Is 33:22). Jesus Cristo é o Senhor! Ele é a resposta!
Que esta seja a oração da Igreja: “Venha o teu Reino e seja feita a tua vontade!” Somos agentes para trazer o governo de Deus para a terra. Que Deus nos abençoe e nos dê visão clara para que, como um farol, mostremos direção sábia num mundo confuso e carente.
Flavio Schroder
|
|
|
|