“Plantados junto às águas; sempre frutificando” 
Alargando territórios

“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.” (Lc 1:38)

Antes de Maria conceber a criança ela precisava receber a palavra de Deus em seu espírito. Era uma tarefa impossível considerando as leis naturais de concepção. Mas, para Deus, não há impossíveis. Ele pode fazer qualquer coisa, “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”, como diz a Bíblia.

Deus pode fazer qualquer coisa, mas escolheu nos incluir em suas ações. Ele está sempre procurando um coração de fé, que seja capaz de receber suas promessas, crer e então manifestá-las. Quando Deus perguntou ao profeta Ezequiel se os ossos poderiam viver de novo, a pergunta não era se Deus era capaz de revivê-los, mas se o profeta era capaz de crer, se ele conseguia ver (conceber em seu espírito) aqueles ossos recebendo a vida mais uma vez.

A manifestação do reino de Deus em nossas vidas e através de nós em todas as suas possibilidades acaba ficando limitada à nossa capacidade de crer. Deus está buscando um coração que possa crer. Maria então ouviu: “Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor” (v.45). Todos nós somos candidatos a ouvir estas palavras, e experimentar o cumprimento das promessas de Deus para nós e nossas famílias.

Que Deus aumente nossa capacidade de receber tudo o que ele tem reservado para seus filhos nesta hora, e compreender “qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos” (Ef 1:19a).

 

                                                                                 Flavio Schroder

Veja Também
Igreja Rio de Vida, Rua Bolívia, nº 45 - Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3344.7722 / E-mail: contato@riodevida.com.br
                 
 
21/11
REUNIÃO DE ORAÇÃO às 19:30hs
24/11
ENCONTRO DE JOVENS às 18:00hs
25/11
CULTO IGREJA RIO DE VIDA às 10:00hs
2018 - Igreja Rio de Vida - Todos os direitos reservados

Gauti - Criação de Sites em Novo Hamburgo