|
"E também os nossos rebanhos irão conosco, nem uma unha ficará; porque deles havemos de tomar, para servir ao Senhor" (Ex 10:26a)
A saída do povo de Israel do Egito foi um dos eventos mais marcantes da história. Deus mostrou seu poder e glória diante daqueles que se achavam invencíveis. Com sinais, prodígios e maravilhas, Deus se revelou não só aos egípcios e suas autoridades, mas também ao seu povo. Nosso Deus é fiel! Ele vai fazer o que for preciso para cumprir todas as suas promessas. A nossa parte é continuar crendo. Podemos estar seguros e confiantes, pois Deus sempre cumpre o que promete.
Na história deste grande livramento, vemos Faraó resistente, e um povo amedrontado, porém com um líder que teve um encontro com Deus na sarça. O mais importante era continuar crendo em Deus durante todo o processo. Diante de todas as manifestações de força, como as pragas, e dos livramentos sobrenaturais, num ambiente de pressão de todos os lados, o que o povo precisava fazer era continuar crendo. Deus estava libertando seu povo de maneira gloriosa.
Faraó tentou negociar. Permitiria que o povo cultuasse a Deus, mas no próprio Egito, sob seu olhar. Depois, ele deixou o povo sair, mas não podiam ir muito longe. Mas acrescentou: só os homens. A pressão foi aumentando e Faraó, então, cedeu mais uma vez, e as mulheres e crianças também podiam ir, mas sem os bens. Mas Deus queria uma completa libertação. Queria que seu povo se livrasse por completo do jugo do inimigo, toda a família, com todos os bens. Moisés deixou claro: "nem uma unha ficará."
Não deixa o teu coração se perturbar, com medos, dúvidas e preocupações. Continua crendo. Deus quer te dar completa vitória. Que haja restituição e salvação, pra ti, tua casa e para tudo o que tens.
Flavio Schroder
|
|
|
|