“Plantados junto às águas; sempre frutificando” 
Tudo e mais um pouco

"E também os nossos rebanhos irão conosco, nem uma unha ficará; porque deles havemos de tomar, para servir ao Senhor" (Ex 10:26a)

A saída do povo de Israel do Egito foi um dos eventos mais marcantes da história. Deus mostrou seu poder e glória diante daqueles que se achavam invencíveis. Com sinais, prodígios e maravilhas, Deus se revelou não só aos egípcios e suas autoridades, mas também ao seu povo. Nosso Deus é fiel! Ele vai fazer o que for preciso para cumprir todas as suas promessas. A nossa parte é continuar crendo. Podemos estar seguros e confiantes, pois Deus sempre cumpre o que promete.

Na história deste grande livramento, vemos Faraó resistente, e um povo amedrontado, porém com um líder que teve um encontro com Deus na sarça. O mais importante era continuar crendo em Deus durante todo o processo. Diante de todas as manifestações de força, como as pragas, e dos livramentos sobrenaturais, num ambiente de pressão de todos os lados, o que o povo precisava fazer era continuar crendo. Deus estava libertando seu povo de maneira gloriosa.

Faraó tentou negociar. Permitiria que o povo cultuasse a Deus, mas no próprio Egito, sob seu olhar. Depois, ele deixou o povo sair, mas não podiam ir muito longe. Mas acrescentou: só os homens. A pressão foi aumentando e Faraó, então, cedeu mais uma vez, e as mulheres e crianças também podiam ir, mas sem os bens. Mas Deus queria uma completa libertação. Queria que seu povo se livrasse por completo do jugo do inimigo, toda a família, com todos os bens. Moisés deixou claro: "nem uma unha ficará."

Não deixa o teu coração se perturbar, com medos, dúvidas e preocupações. Continua crendo. Deus quer te dar completa vitória. Que haja restituição e salvação, pra ti, tua casa e para tudo o que tens.

                                                                                  Flavio Schroder

Veja Também
Igreja Rio de Vida, Rua Bolívia, nº 45 - Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3344.7722 / E-mail: contato@riodevida.com.br
                 
 
21/10
Culto Igreja Rio de Vida às 10:00hs
24/10
REUNIÃO DE ORAÇÃO às 19:30hs
27/10
ENCONTRO DE JOVENS às 18:00hs
2018 - Igreja Rio de Vida - Todos os direitos reservados

Gauti - Criação de Sites em Novo Hamburgo