“Plantados junto às águas; sempre frutificando” 
Inabaláveis

"É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída." (Lc 6:48)

Num mundo onde temos visto muitas mudanças, é muito importante depender daquelas coisas que nunca mudam. Quando estamos firmados naquilo que não muda, temos mais clareza para lidar com as coisas que estão continuamente mudando ao nosso redor. Situações podem se tornar muito confusas e drenar nossas energias se não estivermos bem firmados em verdades eternas.

As pessoas estão questionando tudo, tudo deve 'evoluir'. Parece que não existem mais verdades absolutas, certo e errado e, com isso, perdem-se os parâmetros de conduta. Muito semelhante ao que ocorria na época relatada em Juízes 21:25: "Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto." Não havendo referência, padrão, liderança, o ser humano fica inseguro e vulnerável, exposto a toda sorte de imaginações e enganos.

Num ambiente assim, como é bom achar conforto e segurança em um Deus que nunca muda, em quem não há variação ou sombra de mudança (Tg 1:17). Sempre que nos voltamos para Deus, ele vai estar ali, pronto a nos estender a mão, sempre fiel. Um Deus que é amor e é sempre bom, o mesmo ontem, hoje e sempre.

Que possamos andar cada vez mais perto de Deus, firmando cada área de nossas vidas, incluindo nossas famílias e tudo mais, na palavra de Deus. Assim, mesmo que as coisas fiquem intensas ao nosso redor, seremos inabaláveis.

                                              Flavio Schroder

Veja Também
Igreja Rio de Vida, Rua Bolívia, nº 45 - Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3344.7722 / E-mail: contato@riodevida.com.br
                 
 
18/12
ENCONTRO DOS GRUPOS VIDA às 19:30hs
19/12
REUNIÃO DE ORAÇÃO às 19:30hs
23/12
CULTO IGREJA RIO DE VIDA às 10:00hs
2018 - Igreja Rio de Vida - Todos os direitos reservados

Gauti - Criação de Sites em Novo Hamburgo