“Plantados junto às águas; sempre frutificando” 
Um lugar de milagre

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”  (Is 64:4)

A Bíblia está cheia de histórias lindas que nos falam dos milagres de Deus. Revelam seu desejo contínuo de intervir nas mais variadas situações das nossas vidas, trazendo restauração, cura e bênção. Certa vez, o profeta Eliseu passava pela cidade de Suném, e uma mulher o constrangeu a comer pão. Isso acontecia com frequência até que ela decidiu construir um quarto e mobiliá-lo para o profeta. Sempre que passava por ali, ele era tratado com muita abnegação. Tal foi a maneira como ela acolheu o profeta que este foi movido a retribuir. Um simples ato de desprendimento e hospitalidade abriu o caminho para um milagre. A sunamita não tinha filhos, e seu marido já era velho. Mas Deus visitou aquela casa, que foi abençoada com um filho.

A sunamita não era nenhuma pessoa especial, com mais privilégios ou direitos que outros. De alguma maneira, ela percebeu que Deus estava naquela situação e, sendo assim, respondeu com seu melhor. Deus não faz acepção de pessoas, e continua buscando oportunidades de manifestar seu amor e cuidado com seus filhos.

Existem certas coisas que fazemos, certas atitudes que demonstramos que atraem milagres. Nós podemos sim cooperar com Deus preparando um lugar em nossas vidas para ele atuar. Ele é um bom Pai e continua querendo repartir boas coisas com seus filhos. Que todos sejamos inspirados por esta história. Que estejamos mais sensíveis aos movimentos do nosso Pai, e que respondamos à altura. Prepara tua vida para receber um milagre, pois Deus quer visitar tua casa.

 

                                                                                          Flavio Schroder

Veja Também
Igreja Rio de Vida, Rua Bolívia, nº 45 - Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3344.7722 / E-mail: contato@riodevida.com.br
                 
 
15/08
REUNIÃO DE ORAÇÃO às 19:30hs
18/08
ENCONTRO DE JOVENS às 18:00hs
19/08
CULTO IGREJA RIO DE VIDA às 10:00hs
2018 - Igreja Rio de Vida - Todos os direitos reservados

Gauti - Criação de Sites em Novo Hamburgo