“Plantados junto às águas; sempre frutificando” 
Sob suas asas

“Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda”   Sl 91:9-10

Uma cena gloriosa deve ter sido o povo de Israel no deserto sendo guiado por uma coluna de nuvem durante o dia e de fogo durante a noite. Deus no meio de seu povo, como um pai que cuida de seus filhos. Moisés teve tantas experiências na nuvem que uma vez disse a Deus que sem ele não iria continuar a jornada. Imaginem a sensação de olhar para cima de qualquer parte do arraial e poder ver que Deus estava com eles. Estavam cobertos, gloriosamente protegidos!

O profeta Isaías fala do reinado futuro do Senhor sobre Israel (Is 4). No texto é feito uma menção sobre a glória do Senhor como uma tenda, uma cobertura sobre o povo. Na presença do Senhor não há só proteção, mas provisão, paz, descanso, alegrias e, como relatado no livro dos Salmos, “delícias perpetuamente”. Esta é a nossa casa, nossa habitação. Viver debaixo de cobertura espiritual é viver em Sua presença e desfrutar de seu cuidado, favor e bênção.

Em dias turbulentos como os atuais, é muito importante para nós e nossas famílias andarmos debaixo de suas asas, submissos, rendidos, protegidos por sua gloriosa presença. Que jamais falte óleo sobre tua cabeça, que o sangue de Jesus cubra sempre a tua casa, que você viva sempre sob uma atmosfera de louvor e oração, que a Palavra de Deus seja a autoridade sobre tua casa e que você e sua família desfrutem da bênção e da cobertura da Igreja, o corpo de Cristo. É nesse lugar, debaixo de suas asas, em sua gloriosa presença, que o Senhor ordena sua bênção e vida para sempre.

 

                                                      Flavio Schroder

Veja Também
Igreja Rio de Vida, Rua Bolívia, nº 45 - Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3344.7722 / E-mail: contato@riodevida.com.br
                 
 
23/09
Culto Igreja Rio de Vida às 10:00hs
26/09
REUNIÃO DE ORAÇÃO às 19:30hs
30/09
CULTO IGREJA RIO DE VIDA às 10:00hs
2018 - Igreja Rio de Vida - Todos os direitos reservados

Gauti - Criação de Sites em Novo Hamburgo