|
A páscoa é a celebração da redenção do povo de Israel. Deus orientou seu povo a comemorar a páscoa anualmente, por todas as gerações, para manter acesa a realidade de que Deus é capaz de libertar seu povo, mesmo nas piores situações, e levá-lo a uma terra de promessas. Precisamos ser constantemente lembrados de que Deus é poderoso para fazer qualquer coisa. Existe um poder criativo de Deus em nós que é capaz de resolver qualquer situação. Por isso, sempre temos esperança. Deus sempre tem bons planos, e o melhor está por vir!
Num mundo onde tudo é limitado e não existe esperança, nós podemos colocar nossa confiança num Deus ilimitado, e cheio de amor por nós. A celebração da páscoa aponta para a grande obra de redenção da humanidade. Cristo, o cordeiro da Páscoa, nos libertou da escravidão do pecado para uma vida abundante, cheia de promessas e bênçãos. Nesta semana em que comemoramos a páscoa, vamos declarar o que a obra da cruz significa para nós e para todo o que crê.
"Através do sangue de Jesus, eu sou redimido, resgatado da mão do diabo; através do sangue de Jesus, todos os meus pecados são perdoados; o sangue de Jesus Cristo, Filho de Deus, continuamente me purifica de todo pecado; através do sangue de Cristo, eu sou justificado, declarado justo, como se eu nunca tivesse pecado; através do sangue de Jesus, eu sou santificado, declarado santo, separado para Deus; meu corpo é um templo do Espírito Santo, redimido, purificado pelo sangue de Jesus; Satanás não tem lugar em mim, não tem poder sobre mim, através do sangue de Jesus." (compilado por Derek Prince, 1915 -2003, pastor e escritor)
Flavio Schroder
|
|
|
|