“Plantados junto às águas; sempre frutificando” 
Lidando com gigantes

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 1 Sa 17:45

Como pode um moço, com idade ao redor de 20 anos, sem experiência de guerra, se dispor a lutar com um gigante, guerreiro, treinado e com muita experiência em batalhas? E, se observarmos o contexto, o milagre é ainda maior. Saul e todo o seu exército estava com medo, não havia ninguém disposto a lutar. O ambiente era de total desespero, e a atmosfera estava carregada de medo. Davi contra um gigante, um exército inimigo e uma nação inteira em pânico.

Davi não só se dispôs a lutar, mas também demonstrou não estar nenhum pouco impressionado com o inimigo. Parecia que estava em outro lugar. Quem olhasse só para Davi e para sua reação, não conseguiria acreditar que o quadro era tão devastador. Ele estava vendo uma realidade totalmente diferente e, portanto, sua fala, reação e decisões eram 'de outro mundo'. Vemos uma situação bem parecida quando o povo de Israel estava por entrar na Terra Prometida. Dez dos espias se viam como pequenos gafanhotos em comparação com os gigantes. Já Josué e Calebe tinham outra leitura da situação. Disseram que os gigantes eram como pães e podiam ser devorados.

Por que tanta diferença de percepção? A questão não é o tamanho ou a força do inimigo. Não precisamos temer gigantes, quando andamos humildemente diante do nosso Deus. Quanto mais perto de Deus andarmos, mais nossa percepção da vida é ajustada. Somos transformados diante de sua glória e, como Davi, somos autorizados a usar a força, o poder e o nome de Deus em nossas batalhas. Sem chance para o inimigo! Que esta também seja a tua história!

                                                                                       Flavio Schroder

Veja Também
Igreja Rio de Vida, Rua Bolívia, nº 45 - Porto Alegre / RS
Fone: (51) 3344.7722 / E-mail: contato@riodevida.com.br
                 
 
23/09
Culto Igreja Rio de Vida às 10:00hs
26/09
REUNIÃO DE ORAÇÃO às 19:30hs
30/09
CULTO IGREJA RIO DE VIDA às 10:00hs
2018 - Igreja Rio de Vida - Todos os direitos reservados

Gauti - Criação de Sites em Novo Hamburgo