|
"Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo." Mt 2:2
A Bíblia relata a história de magos que vieram do Oriente para adorar a Jesus. Estes sábios eram estudiosos das estrelas. Certa noite, eles observaram um fenômeno diferente nos céus e interpretaram como um sinal do nascimento do Rei dos Judeus. A Bíblia menciona uma estrela em Números 24:17: "uma estrela procederá de Jacó". Seria este texto que os moveu? Uma coisa sabemos, eles estavam atentos.
O Natal é uma época em que somos inspirados a lembrar destes eventos gloriosos que cercaram o nascimento de Jesus. Foi um tempo de visitação divina. No devido tempo, Deus enviou seu filho para nos salvar. Profecias se cumpriram, anjos anunciaram aos pastores, uma estrela guiou os sábios e todos aqueles que estavam atentos, abertos à visitação de Deus, foram grandemente abençoados. Mas, não foi só uma visitação, ele veio para ficar conosco.
A vinda de Jesus (seu nascimento, morte e ressurreição) não só nos deu motivo de comemoração por sua chegada, mas também nos abriu uma possibilidade de acesso a Deus. Hoje, todo o que nele crê pode desfrutar de sua presença para sempre. Ele foi e continua sendo Emanuel, Deus conosco. Vamos também estar atentos aos sinais ao nosso redor. Como os sábios do Oriente, que sejamos estudiosos das coisas de Deus, sensíveis ao seu mover. Que todos possamos perceber o chamado em nossos corações: "Ó! Vinde fiéis, triunfantes e alegres, sim, vinde a Belém, já movidos de amor! Nasceu vosso Rei, o Messias prometido. Ó! Vinde, adoremos ao nosso Senhor!" Vamos pausar por alguns momentos nesta semana, refletir sobre este glorioso acontecimento, e oferecer a Jesus a glória devida ao seu nome.
Feliz Natal
Flavio Schroder
|
|
|
|